domingo, 27 de março de 2011

CARTA PARA O HOMEM QUE MORREU E UM POUCO DE VERDADE VIVA

domingo a noite a saudade bate mais forte, mais doída, dilacera o que ainda resta do coração, bagunça a faxina que a gente fez na cabeça no fim de semana divertido com os amigos. não entendo porque a saudade gosta da noite, deve ser pelo mesmo motivo que o amor gosta das tardes de sol...só sei que a danada insiste em invadir o quarto escuro e se apossar do fim do dia, ela chega e se instala em cada música que você ouve antes de dormir, nas frases que você lê pelos facebooks e twitters alheios, voc~e vira pro canto, ajeita o travesseiro, faz uma prece mas ela tá lá, no canto do quarto se fazendo presente e te lembrando da solidão que virá nos próximos dias...você fecha os olhos e reza logo pra chegar o próximo fim de semana com as amigas, pra falar bobagem e encher a cara. Você fecha os olhos pra dormir e encarar mais uma semana com o peito cheio de saudade, uma dor que não passa.


E deixo pra vocês (pra mim) um texto da Tati Bernardi que eu li e gostei demais....


"(...)Eu passo quieta por você, você passa quieto por mim, e eu ainda escuto o barulho que a gente faz. 
(...)E você já abalou tanto a minha vida. Que pena, agora você morreu. 
(...)Não morre, por favor. Seja ele, seja o homem que perde um segundo de ar quando me vê. 
Mas você nunca mais me olhou quase chorando, você nunca mais se emocionou, nem a mim. 
Você nunca mais pegou na minha mão e me fez sentir segura. Nunca mais falou a coisa mais errada do mundo e fez o mundo valer a pena. 
Eu treinei viver sem você, eu treinei porque você sempre achou um absurdo o tanto que eu precisava de você para estar feliz. 
De tanto treinar acostumei. 
(...)Eu só queria que ele aparecesse, o homem que vai me olhar de um jeito que vai limpar toda a sujeira, o rabisco, o nó. 
O homem que vai ser o pai dos meus filhos e não dos meus medos. 
O homem com o maior colo do mundo, para dar tempo de eu ser mulher, transar para sempre. Para dar tempo de seu ser criança, chorar para sempre. 
Para dar tempo de eu ser para sempre. 
Cansei de morrer na vida das pessoas. Por isso matei você. 
Antes que eu morresse de amor. Matei você. 
Eu sei que sou covarde. Surpreso? Eu não."

Nenhum comentário:

Postar um comentário