sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Promessas de Ano Novo

Nunca fui de fazer listinha de ano novo, na verdade nem nunca me preocupei em comprar uma roupa nova (e branca), me dei sempre por satisfeita em apenas a calcinha ser nova...
Nunca fiz promessas de ano novo, mal mal alguns planos que sempre estiveram mais próximos de sonhos do que propriamente de planos. 
Nunca fiz balanço de fim de ano novo, meus balanços são quase sempre diários, estou sempre pensando e repensando num círculo vicioso que me leva noites e noites de sono que nem minha coleguinha tarja preta é capaz de resolver.
Esse ano foi de longe um dos mais difíceis, prêmio nobel de mais estressante sem sombra de dúvidas. Não faço a menor ideia do que me aguarda em 2012 e não ter controle sobre as coisas (as que me envolvem propriamente) é uma das coisas que mais me desatina, me da mesmo mesmo...
Esse ano também não fiz listinha, mas sei das coisas que preciso resolver em 2012, das coisas que preciso fazer e alcançar dessa vez são muito mais que promessas, são dívidas comigo mesma que preciso saldar.
E o mais importante desta lista é o item número 1, parágrafo único:
- Não carregarei mais comigo as lembranças do passado que insistem em me atormentar (porque EU permito); não deixarei que as mágoas de um ontem já bem distante me impeçam de caminhar e olhar para frente, não permitirei derramar lágrimas que já secaram, que hoje são em vão; não me autorizo a sofrer por algo que não existe mais; deixarei meu coração aberto, limpo e livre para que novos sentimentos o alcancem, darei a ele a chance de amar novamente sem medo ou comparações de amores antigos, amores que padeceram e que eu ainda vivo em luto. E por fim me amarei cada dia mais, me respeitarei e cuidarei de mim, do meu corpo, da minha mente e da minha alma, aceitarei minhas limitações e imperfeições, cuidarei de melhorar meus defeitos e de aprimorar minhas qualidades, antes de tudo carregarei comigo a máxima que "só depende de mim e da vontade suprema de Deus". 
Os outros itens desta lista de comprometimento com o ano novo são apenas extensões deste parágrafo, não são promessas, não são metas nem sonhos, são resoluções e um compromisso comigo mesma para um ano bom, um ano leve, um ano em paz comigo mesma e com meu coração. Sem medos, sem lembranças ruins, sem ressentimentos com um passado que...passou! Um ano que eu me permita ser, sentir, querer, um ano em que eu me permita ser livre, onde eu possa voar mesmo que com os pés no chão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário